Logo

Sustentabilidade

A produção sustentável está na essência das práticas adotadas pela Sousa Ribeiro, que busca atender às necessidades das atuais gerações sem, no entanto, comprometer as gerações futuras.

Isso é o que nos move.

A adoção de práticas empresariais sustentáveis reduz o consumo de recursos naturais não renováveis, adequando os projetos ao ecossistema da região. Além de melhorar as condições de vida das pessoas, ao favorecer a produção local de pequenos agricultores, através de cooperativas apoiadas pela empresa.

 

As políticas de sustentabilidade adotadas pela Sousa Ribeiro contribuem para:

 

Desenvolvimento Social – Criando oportunidades de trabalho e renda direta e indiretamente para as populações da comunidade e região em que atua.

 

Desenvolvimento Econômico – Fomento da economia, tanto no mercado interno, quanto no externo, através da exportação dos seus produtos para diversas regiões do mundo.

 

Preservação Ambiental – Por meio do uso consciente dos recursos naturais e utilização de tecnologias limpas e recursos renováveis em sua produção.

Orgulho de Produzir
Orgulho de Produzir
Orgulho de Produzir

Orgulho de Produzir

Em parceria com a Secretaria de Agricultura de Ituberá, a Sousa Ribeiro lançou o projeto Orgulho de Produzir, que ouve os agricultores e diagnostica as suas necessidades, sejam elas relacionadas ao cultivo ou não, criando subsídios para alimentar a cadeia produtiva local.

Energia Solar

Energia Solar

100% da energia elétrica utilizada pela empresa é gerada pela luz do sol, uma fonte limpa e renovável.

REFORMA DE HOSPITAL

REFORMA DE HOSPITAL

Preocupação com a comunidade. Reforma de duas salas do Hospital Municipal Antônio Costa Pinto Dantas.

CORRIDA APTR
CORRIDA APTR

CORRIDA APTR

Estímulo ao turismo do esporte. Ituberá recebe uma das edições da corrida da APTR, que possui um circuito nacional.